Quer uma revolução? (2) 30 Ago

Hoje, trago mais impressões sobre o uso da essência Lotus, ou da equivalente Red Lilly, do sistema Bush Australiano, bem mais fácil de encontrar por aqui. Meu objetivo era atestar a eficácia da essência para equilibrar os corpos sutis e físico, chakras e meridianos, conforme informa a bibliografia disponível.

Quanto do nosso desequilíbrio é mental? Quero dizer: quanto do que vivemos é fruto dos nossos pensamentos viciados, alimentados por condicionamentos e crenças que aprendemos com nossas famílias, reforçados por anos e anos, tanto por nós mesmos, quanto por manifestações externas? E o quanto disto vem à tona, ao nível da consciência, para que possamos compreender e mudar estes aspectos que nos fazem sofrer?
Outro ponto importante da Lotus, na minha experiência, foi a conscientização. De algum lugar dentro de mim, surgiu um observador gentil e silencioso, não julgador, chamando a atenção para o modo como eu estava me comportando, o que estava pensando e, principalmente, sentindo. Passei por vários momentos de ‘caiu a ficha’, daqueles que as pessoas ficam buzinando atrás da gente pra avisar que abriu o sinal...


Red Lilly
Ao mesmo tempo, um ajuste sutil me permitiu menos culpa e mais compaixão. Como assim? Há situações cotidianas em que somos responsáveis pelo bem estar de alguém, quer como pais ou cuidadores, que nos deixam exaustos e raivosos - aquela raiva contida, que contamina por dentro. A raiva traz a culpa – como eu posso ser tão insensível e egoísta? Pra compensar, a gente faz mais, se dedica mais, mas ao invés de usar a energia do amor e da compaixão como alimento, está usando a culpa. Está feito o ciclo vicioso. Com a Lotus, sem fazer força, eu acessei uma fonte limpa e tranquila, estou fazendo o meu melhor, permitindo às pessoas que vivam as suas vidas, sem deixar que as emoções me invadam. Suave liberdade!

Na primeira onda da essência, digamos, nas duas primeiras semanas, acontece um impacto que nos tira do conforto, mas é muito esclarecedor. Nas duas semanas seguintes, a limpeza de padrões que a essência faz apresenta seus frutos, com menos ansiedade, melhor sono, um sentido tranquilizador de estar vivendo no aqui e agora, de ter desligado o piloto automático.

A vida fica mais leve assim. O julgamento diminui, aumenta a aceitação de si mesmo e das circunstâncias externas. Aumenta a paz. Tendo alcançado este patamar, com certeza a pessoa se sente mais apta e fortalecida pra se lançar em novas aventuras. Mais saúde, mais amor, mais alegria? Menos ansiedade, culpa, vícios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.