Vício, pra que te quero? 16 Ago

Vícios, atitudes viciadas, relações viciadas, em que somos dependentes ou co-dependentes, são fruto de desequilíbrios, na maior parte das vezes muito antigos, com os quais nunca lidamos ou que nunca tivemos chance/tempo/coragem de observar. Sem trazer à consciência estes desequilíbrios, dificilmente você terá condições de limpar os padrões que o estão fazendo viciar.

Ainda na linha dos florais de Pegasus, que comentei na semana passada, há algumas essências muito especiais, que equilibram e alinham nossos corpos sutis. O livro Flower Essences and Vibrational Healing apresenta os corpos sutis nesta ordem, a partir do corpo físico: etérico, emocional, astral, mental, causal, alma. E diz mais: ‘na perfeita saúde, os corpos sutis estão perfeitamente alinhados uns com os outros. Há uma fina parede que encapsula cada corpo, e estes devem ocupar uma certa área, sobrepondo-se ao corpo físico. As essências florais restauram o equilíbrio nestes corpos.”
Pois então: aquilo que nos ajuda a restaurar o equilíbrio, atuando profundamente na limpeza de padrões, cria um ambiente favorável à saúde – física, mental e emocional. Refeito o equilíbrio, você pode passar mais ativamente à conquista do objetivo maior, quer seja livrar-se de um vício, da depressão ou de um relacionamento tóxico.  

As essências que fazem a faxina pesada são as seguintes:

Lotus (Nelumbo nucifera): a mais poderosa das essências, alinha todos os corpos sutis, nadis, meridianos e chakras, equilibra problemas emocionais. É uma flor lemuriana, que também traz à tona doenças, libera memórias de vidas passadas e promove a longevidade.
Pomegranate (Punica granatum): equilibra todos os corpos sutis, empurra as toxinas para fora do organismo, o que melhora a ação das essências florais. Equilibra o corpo emocional. Especialmente boa para as mulheres, equilibra os aspectos yin e yang.

Redwood (Sequoia sempervirens): alinha todos os corpos sutis. O corpo emocional é alinhado mais próximo ao corpo etérico, o que equilibra as emoções.

 Zinnia (Zinnia elegans): equilíbrio entre o corpo etérico e o emocional, aumenta a alegria de viver, o senso de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.