Quer uma revolução? 23 Ago

Na semana passada, falei de vícios e de quatro essências maravilhosas que nos ajudam a equilibrar os corpos sutis e físico, para alcançar um estado de bem estar e harmonia que favorece a limpeza de padrões de comportamento viciados, sejam eles relacionados a substâncias, a comportamentos, a crenças...

Lotus

Hoje quero expor minha experiência com a essência Lotus (Nelumbo nucifera), cuja versão produzida pelo sistema Pegasus eu usei recentemente. Preciso fazer este esclarecimento porque há pelo menos outro sistema floral que também produz uma essência com esta flor, o sistema Bush Australiano, com o nome de Red Lilly. Independente do sistema, uma vez que a espécie usada para fazer a essência seja a mesma, os efeitos serão basicamente os mesmos.

Com poucos dias de uso da Lotus, passei por uma revolução emocional que não foi nada fácil. Senti muito cansaço, quase como se tivessem me desligado da tomada. Ao mesmo tempo, dentro de mim aconteciam processamentos de culpas muito antigas, e muitas fichas começaram a cair. Observei as sabotagens, identifiquei nas memórias de adolescência quando uma determinada emoção tinha se instalado (questões de auto-estima, ligadas a minha capacidade de manifestar em bom som a minha visão das coisas), revi pensamentos que eu achava que faziam muito sentido, mas que estavam me trazendo uma infinita frustração. Por trás de tudo, o medo (o que não é amor, é medo, li muitas vezes no maravilhoso Curso em Milagres), sempre disfarçado de alguma outra coisa, porque o medo é o rei dos disfarces. Nem o Coringa, arqui-inimigo do Batman, é tão cheio de recursos...

Ao mesmo tempo, fui largando as preocupações. Comecei a acordar e não ligar instantaneamente o ‘preocupômetro’, e passar dias mais leves e oxigenados. Cheguei à conclusão de que a busca espiritual, apesar de necessária, não pode se tornar obsessiva, sob pena de vivermos em constante estado de “quero mais, isto não é suficiente, eu não sou suficiente”. Cavei um pouco mais fundo e lá estava o ego, um egão bem nutrido e bem escondido, que usava minha bonita intenção de evoluir espiritualmente para me manter presa nesta emoção. Não preciso dizer que a busca que nunca termina só pode levar à frustração, à infelicidade, ao vazio. Ela fundamenta a noção de vida sem sentido, que nos abate de vez em quando.

Quer tentar? Tá pronto para uma revolução?
Semana que vem eu conto mais sobre o uso da Lotus, a pedra filosofal das essências florais, a flor lemuriana do equilíbrio, do foco e da longevidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.