Da tristeza inexplicável - 28 Fev

Uma cliente de Terapia Floral, jovem, bonita e inteligente, prestes a defender sua tese de mestrado, manifestava com frequência uma tristeza e um desânimo que não tinham nenhuma relação com sua vida atual. Em muitos momentos, mesmo cercada da família e do noivo, com quem tem uma relação tranquila e afetuosa – com todos os outros quesitos, normais nas relações entre as pessoas – ela não estava feliz, se sentia isolada, sozinha. Triste.

Fizemos esta semana sua terceira sessão de Regressão, dentro do método da Psicoterapia Reencarnacionista (www.abpr.org). Sem surpresa, ela reviveu uma encarnação de muita tristeza e culpa, onde havia morrido sem conseguir proteger os netos, gêmeos, da violência do pai. Ela própria desencarnou de forma violenta, vitima da ira deste genro, que já havia matado sua própria filha. A este cenário de dor e tristeza, somou-se a culpa, pois os netos ficaram sozinhos e desprotegidos, suas vidas marcadas pela violência e pelo abandono.
 
Diz a Bíblia “pedi e recebereis”. Há várias sessões falávamos sobre a tristeza, e tenho certeza que ela, em suas preces, pedia para ter esta nuvem afastada da sua vida. Ela queria, como todos nós, uma vida plena, onde se sentisse plena. Uma vida real, conectada com as pessoas, sintonizada e forte para conquistar seus objetivos.

Pedi e recebereis. Quantas vezes pedimos, quantas vezes confiamos que nosso pedido será ouvido? Quantas vezes deixamos de lado um caminho de cura, uma sugestão, um conselho, achando que nada irá funcionar, que não iremos conseguir, que merecemos qualquer peso que seja, apenas porque ouvimos dizer que a vida é assim mesmo?
Temos oportunidades e lições todos os dias, todos os dias surgem novas chances de encontrarmos aquela vida, dentro e fora de nós, com a qual tanto sonhamos. O comprometimento desta moça em buscar o melhor para si, sua fé, foram recompensados com a leveza, a paz e o entendimento que ela agora encontrou, e que serão seus novos companheiros de jornada. Bem aventurados os que pedem, porque serão atendidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.