Pulgas, etc... - 23 Ago


Uma querida amiga, aposentada, estava sofrendo com as pulgas das duas cadelas que tem em casa, e que compartilham com a família o espaço doméstico. O surto, digamos, pulguístico, tinha altos e baixos. Com medicação, o problema diminuía um pouco, mas logo retornava. Mesmo com perfeita higiene de casa e animais, as pulgas persistiam.
O mercado de pets no Brasil é enorme, e cresce a cada ano. Ainda esta semana, soube pelo jornal que há uma enorme feira de pets acontecendo no Rio, vendendo de tudo o que se possa imaginar para o bem estar dos bichinhos, inclusive florais. Que, como sabemos, podem ser usados em pessoas, animais e plantas, assim como a homeopatia. O faturamento deste mercado no Brasil alcançou 94 bilhões de reais em 2012, o segundo maior do mundo.

Então, para todos os que estão vivendo problema semelhante, trago aqui sugestões da linha homeopática para lidar com as indesejáveis pulgas: Sulphur em baixa dinamização, CH4 ou CH5, para ser colocada na água de beber, 4-5 gotas, duas vezes por semana. Além disso, também ajuda acidificar o PH do animal, adicionando umas gotas de vinagre na água. As pulgas não gostam de ambiente ácido, e logo se afastam. Para a minha amiga (para os cães, bem entendido), está dando resultado. Com a vantagem de que, uma vez equilibrados os animais, o problema não voltará.



Outra dica, para os gateiros: minha gata, Zozô, tinha um comportamento assustadiço, e reagia excessivamente a qualquer barulho ou presença de estranhos no apartamento. Para os gatos assustados e hostis, Pulsatilla! Pode-se usar também uma dinamização baixa, na água. Para ela, usei por vários dias seguidos, sem intervalo, até que notei melhora no comportamento. Está mais calma, e hoje apenas observa quando há movimentos ou barulhos inesperados.

Afinal, as terapias complementares e integrativas são pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.