Co-ra-gem 20Dez2013

Coragem. Palavra pequena, três sílabas, mas quanto conteúdo! Talvez pela dificuldade em definir coragem, seja bem mais fácil enumerar exemplos de atitudes corajosas, de pessoas que são verdadeiramente, a coragem ambulante: a amiga que leva a sobrinha no meio da noite pra fazer uma cirurgia de emergência de apêndice, pelo SUS; o cliente, que há oito anos leva uma equipe motivada (e corajosa) a realizar um evento cultural do melhor nível, num país em que cultura ainda é um luxo; a outra amiga, que coordena uma casa e uma família multifacetada, sem perder a fé, sempre com amor e esperança; minhas irmãs, que como eu, velejaram pelo ano de 2013, aplacando no coração a saudade do pai, desafiando os problemas, encontrando saídas.

Neste tempo em que olhamos pra trás e encontramos desejos não realizados e objetivos que perderam a força na caminhada, quero celebrar estas pessoas, enaltecer o melhor em mim, em todos os que encontro, e dizer que tenho muito orgulho de tudo o que fizemos, de tudo o que nos tornamos, um pouco a cada semana, neste 2013. Ao invés de olhar para trás, desafio você, desafio a mim mesma, a olhar para agora, este momento em que podemos cair na tentação de ver o vazio, e enxergar a Luz, aquela que mostra caminhos de crescimento, de mudança, de ser melhor. De fazer melhor, não necessariamente mais, porque qualidade não quer dizer muito, tudo, o tempo todo. Qualidade é aquilo que selecionamos para nossa vida, depois de viver muitas experiências, e aprender a optar.
Então, que muita coragem seja o seu presente hoje, e amanhã, e nos 300 e tantos dias que estão vindo por aí. E que isso não represente que a vida é dura, e precisa muita coragem para seguir vivendo, aquilo que a gente já ouviu tanto. Mas que seja um atributo natural e suave, como respirar, sem o qual a vida não é possível. E que todos os dias você tenha coragem de encaixar Deus, qualquer nome que tenha pra você, em todas as suas inspirações (e expirações).

Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.