"De quantas regressões eu preciso?" - 18 Jul

Uma jovem veio ao consultório e, com a pressa dos jovens, perguntou: “Quantas regressões eu preciso fazer?” Esta é, como dizem, a pergunta de um milhão de dólares...

A regressão é uma ferramenta para auxiliar a pessoa a compreender como fazer sua reforma íntima, pois mostra os padrões que vem mantendo vida após vida, justamente aquilo que precisa corrigir nesta vida. Se o padrão é a depressão ou a tristeza, a ganância e o egoísmo, não importa. Importa que isto venha para a consciência, que a pessoa observe e aprenda, e tenha meios de mudar. No método que uso, da Psicoterapia Reencarnacionista, dois objetivos são alcançados com a regressão: o desligamento da vida passada com a qual a pessoa ainda estava sintonizada, e que afetava a vida atual, e o aprendizado feito pela vivência destas experiências. Com o aprendizado vem a possibilidade de fazer a sua reforma íntima, e tornar-se um ser humano melhor e mais feliz.

Cabe a cada pessoa agir neste sentido. Todos temos a liberdade de agir ou não, buscar ou não, nada nos é imposto. Como diz a Bíblia, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Mantendo uma vida de egoísmo, mesmo que nos pareça aprazível no momento, o tempo nos trará estes frutos. Uma vida de depressão, por mais que pareça que somos incapazes de mudar (a depressão produz este sentimento de impotência), somente trará mais depressão e tristeza. Conhecer o padrão permite mudá-lo.

 
Mudanças não são fáceis, indolores ou rápidas, sabem aqueles que já passaram dos 30... basta olhar para trás e observar quanto tempo passou entre uma fase e outra da vida, o quanto custou aquele processo de amadurecimento. Mudanças demandam determinação, coragem, fé no processo e também no mundo espiritual, que comanda todas as nossas ações, por mais que nos sintamos independentes e autossuficientes.
Por tudo isso, a pergunta que a jovem fez continua sem resposta. Podemos imaginar que o início do processo demande, em média, três sessões de regressão, mas isto não quer dizer que nunca mais ela será necessária. Faz-se uma ‘limpeza’, segue-se adiante, outra se faz necessária (usando um comparativo bem singelo). A vida continua, com suas demandas e descobertas, e as oportunidades de mudar, de crescer, de alcançar patamares mais elevados de existência. Temos o conhecimento, temos as ferramentas. Talvez o que esteja faltando seja partir para a ação...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.