Torção, lesão e homeopatia - 26 Mai

Há 21 dias, fiz uma lesão no tornozelo direito (bem caprichada, disse o médico) e desde então estou vivendo com as limitações decorrentes: bota ortopédica, mancando, saindo de casa o mínimo possível. Não preciso falar do tédio e do desânimo... Lesões de ligamento custam a curar, todo mundo me fala, e precisa fazer tudo direitinho. Me resigno.

Mas na noite do acidente, cheguei em casa mancando e lembrei que tinha Arnica montana CH5 (homeopática) na farmacinha. Estou estudando Homeopatia Clássica (segundo ano!) e sabia que a Arnica me faria bem. Com dor, fiquei acordada até as 3 e meia da manhã, usando cinco gotas a cada 15 minutos. Acordei melhor na manhã seguinte e com pouco inchaço.
Entretanto, o médico me mandou imobilizar o tornozelo, usar a tal bota, e me deu anti-inflamatório. Usei, mas não parei com o tratamento homeopático. Por recomendação do professor, passei para a seguinte combinação: Arnica CH30, Ruta CH30 e Ledum palustre CH30, alternadamente (chamamos isso de tri-una), de manhã, tarde e noite. Venho usando há quase duas semanas, e sinto que a coisa vem melhorando, embora sempre aja mais inchaço à noite. Tenho confiança que os ligamentos vão responder bem ao tratamento, e curar pra sempre. Sem mais torções!

Arnica montana
 
Queria fazer registro do uso da Homeopatia, para mim um campo novo de conhecimento, mas que vem surpreendendo positivamente. E também porque sei que torcer o pé é coisa comum, com maior ou menor gravidade, e talvez o leitor se interesse pelo uso dos remédios homeopáticos para tratar possíveis lesões.
Lembrando também que a Arnica Montana é o remédio dos traumas, quer sejam físicos, ou de outras naturezas. Por exemplo: quando aconteceu o incêndio da boate em Santa Maria, o diretor do nosso programa (da Universidade Federal de Viçosa, MG) recomendou que a Arnica fosse dada a todas as pessoas que estavam passando por aquele trauma. Além de estabelecer o equilíbrio do momento atual, o uso da Arnica impede que o trauma se reflita no corpo físico, no futuro, trazendo moléstias diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.