Bipolaridade II - 06 Dez


Todo mundo sabe que um tratamento (alopático, homeopático, vibracional) é um processo, que nada acontece do dia pra noite, mas é muito comum, e eu diria até muito humano, que as pessoas desejem resultados imediatos. Qualquer que seja a terapia. São muitos os que sofrem – 10,8% dos brasileiros padecem de depressão, dados deste ano – e deles alimentam-se as companhias farmacêuticas que produzem as drogas tarja .......... (preencha com sua cor preferida). É uma doença do nosso tempo curar o sintoma, esculpir com uma face suave e sorridente a ponta do iceberg que fica à superfície, enquanto abaixo dela, como o algoz do Titanic, cresce uma coisa disforme, invisível, com grande potencial de destruir a si e aos que estão próximos.
Falo da importância do processo, de investir em si mesmo e dar-se o tempo necessário, e volto a falar da Maria, do caso de bipolaridade comentado na semana passada. Conversamos: o tempo passou, a vida andou, e ela vem experimentando as mudanças proporcionadas pelos desligamentos das duas vidas passadas (leia o artigo anterior). Palavras dela: “sinto mais coragem, vejo as coisas com mais clareza. Coisas boas aconteceram na minha vida, estou mudando de emprego, mas mesmo pras coisas boas a gente precisa ter coragem e ânimo. Pois parece que eu recebi uma carga, uma energia, e me levantei de novo.”


Estou muito feliz por ela, mas sei que o trabalho não terminou. Além dos desligamentos que ela teve oportunidade de fazer, é importante que consiga aprofundar-se na busca de si mesma, conhecer os padrões que vem repetindo vida após vida, para não repeti-los mais. Para ser livre. Para alcançar todo o seu potencial de ser humano, de mãe, esposa, profissional. E inventar qualquer outro papel que lhe dê na cabeça.
Eu agradeço muito a oportunidade de ser um instrumento neste processo que a Maria teve a coragem de iniciar, e confio que ela continuará tendo sucesso, afinal, está comprometida com a terapia. Sei que você já sabe, mas vale repetir: comprometimento e persistência são a base do sucesso em qualquer área da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.