Ano Novo, da pele pra dentro 27 Dez


2013 chegando, aquela tendência de olhar pra trás e repensar o que se fez, o que se alcançou – ou não – e colocar metas pra nova fase. Em geral, as metas dizem respeito à profissão, à casa nova, o carro, o curso, enfim, coisas do mundo externo. Não há nada novo a se dizer sobre isto, e os arautos nos orientam a ter clareza, foco, e trabalhar com firmeza, sem dúvidas, sem caminhos alternativos, sem bifurcações. Foco e desejo concentrados.
O que fazer quando os desejos não estão claros, quando a melancolia impede de olhar pra frente com firmeza, quando a saudade de quem se foi nubla o caminho, solapa a energia que precisamos pra seguir em frente? Muita gente se entristece neste período de festas, e vejo cada vez mais as pessoas falarem em ‘graças a Deus que passou, detesto Natal, um saco esta função de fim de ano’, e por aí vai.

Vou sugerir algumas essências florais que ajudam a limpar estas emoções e iluminar o caminho. Primeiro, a Honeysuckle (sistema Bach), excelente pra quem vive no passado, sente saudades do que passou ou simplesmente fica remoendo, incapaz de viver no presente. Não precisa dizer que se você está vibrando no passado, é no passado que sua energia está – mas a vida está aqui e agora. Talvez Gentian também ajude (Bach), dando energia e fé pra viver os desafios, assim como Saint Germain (sistema Saint Germain, brasileiro), ótimo pra depressão, além de trazer o registro maravilhoso do mestre de mesmo nome, aquele que com seu raio violeta promove a transmutação, a transformação de nossos padrões.


As essências promovem a limpeza e a transformação dos nossos padrões, deixam entrar a luz nos nossos caminhos empoeirados, nos movem para a vida. Mas é claro que isto tudo necessita uma decisão interior, e anterior, para que a pessoa se mobilize no sentido de mudar. Se comprometa a alcançar uma vida mais plena, com mais saúde, com mais alegria.
Então, minha mensagem de Ano Novo pro querido leitor é: mobilize-se. Comprometa-se. O cérebro gosta de aprender mais e de fazer diferente, é o que alimenta os neurônios e mantém a mente jovem, aberta e pulsante. Decida agora fazer um ano novo mais, naquele lugar dentro de você que é onde realmente tudo acontece: da pele pra dentro.

Um grande beijo, muita Luz no seu caminho, e obrigada pela companhia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.