Direto de Londres! 25 Out

Tenho sido abençoada por muitos testemunhos da ação das essências florais sobre estados de depressão, baixa energia, tristeza e outros quadros emocionais que abatem muita gente hoje em dia. Dois destes testemunhos me chegaram por skype, e de Londres, onde moram duas queridas amigas que estão usando o sistema de Bach. Que, afinal de contas, é produto nacional na Inglaterra...

A amiga número 1 separou-se recentemente, tem um filho de 7 anos, mora há muitos anos em Londres. Experimenta depressão desde a infância. Muitas e muitas vezes, nestes últimos anos, tenho falado a ela sobre terapia floral, até que, por respeito e para não ser invasiva, parei de falar. Entretanto, há uns dois, três meses, notei que ela tinha piorado. Me disse que só pensava em se atirar na frente do trem. Acho que se não tivesse o filhote, iria considerar seriamente a possibilidade.
Implorei a ela que usasse as essências de Bach “só por um mês, só pra experimentar”. Fui incisiva, insisti com firmeza, até que ela concordou. Passaram-se umas semanas, em que ela ora lembrava do floral, ora não, até que me ligou estes dias. Sorrindo. Duas frases dela que não esqueço: “não achei que isso funcionava mesmo” e “agora já sinto que a vida vai melhorar”.

A amiga 2 é mais jovem, e agora está desempregada. A economia europeia não está fácil, como todos sabem. Mas ela não entrou em desespero, tem usado uma combinação de essências, que ela mesma ajusta, usando a intuição, e me contatou pra saber como ajudar o namorado, que está com dificuldade de aprendizado.  
A essência que a amiga 1 usou foi Sweet Chestnut, uma excelente essência para quando não vemos mais saída, parece que a vida puxou o tapete e nos deixou estatelados no chão. Ela usou o concentrado, duas gotas sub-lingual 4 a 5 vezes por dia. Ou quantas ela conseguisse lembrar...

Sweet Chestnut

Sendo uma terapeuta floral, conhecendo o resultado dos florais, sempre me espanta a resistência das pessoas em usar as essências. Sei que pra muitos é uma questão de ver para crer, que precisam viver a experiência. Por isso agradeço quando conseguem vencer o ceticismo e a descrença, e confiam na minha indicação, nem que seja só por um mês. Quando o resultado aparece, este mês passa a ser o primeiro de uma profunda mudança.
Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.