Os milagres do RESCUE 13Set


Por menos que você conheça terapia floral, com certeza já ouviu falar na essência das mil e uma utilidades, o Rescue (do inglês ‘resgate’) de Bach. Eu carrego um vidro de 10ml da essência estoque na bolsa, e ele não dura muito. Uso pra dor de cabeça, tensão muscular no trânsito, quando levo meu pai ao hospital (paciência, cuidado, proteção). No verão passado, com Rescue  e água fria, 4 gotas num pirex, fiz compressas com algodão que estancaram o sangue de um ferimento feio (um pedaço de ferro caiu no dedo do pé de uma adolescente que estava em volta da churrasqueira), além de dar pra garota sub-lingual, o que a acalmou bastante. O ferimento, claro, ficou reduzido a quase nada, ela não perdeu a unha, e pudemos todos voltar a aproveitar a festa, inclusive os pais dela.

O Rescue é um remédio composto por cinco essências de Bach (Cherry Plum + Clematis + Impatiens + Rock Rose + Star of Bethlehem), mas para mim, colocar cada uma destas essências em uma fórmula não produz um resultado tão poderoso quanto o combinado Rescue. Não há realmente quase nada em que não se possa usar o Rescue, incluindo dores físicas (cólicas em geral, mal estar digestivo, dores),  emocionais (sustos, choques, más notícias, discussões, traumas) e mentais (pensamento obsessivo, preocupação, insônia). Há essências florais que trabalham mais especificamente estes sintomas, mas com Rescue o socorro chega na hora, e tira você do aperto. Já a cura, propriamente dita, demanda terapia e uso continuado das essências adequadas. E, claro, o compromisso que é fundamental para o sucesso de qualquer coisa que se empreenda na vida.

Além do tradicional Rescue em gotas, hoje há também o formato em spray, o Rescue Cream (picadas, assaduras, queimaduras), o spray chamado Sleep, que é tiro e queda pra dormir bem (uso muito em vôos longos).  Uma farmacinha caseira sem Rescue está  incompleta, e se você é do tipo cuidador(a), ou tem crianças pequenas, leve na bolsa. Tenho certeza que logo, logo ele vai se mostrar muito útil!     

As cinco flores do Rescue - Design by Torrano
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.