Os Florais do Frio

Morning Glory - FES CalifórniaComo moro no Rio Grande do Sul, inverno é um assunto sério. Conheço muitas pessoas que passam praguejando de maio a agosto (aproximadamente, há variações), unindo ao desconforto do frio intenso que sentem o desprazer da sua companhia... Se a hipersensibilidade ao frio é uma realidade – assim como há pessoas que sofrem muito com o calor – também é verdade que ficar espalhando nossas sensações desagradáveis não melhora em nada a nossa vida, e pode levar as pessoas a se afastarem de nós.

Muito embora a terapia floral seja individual e intransferível – cada pessoa é uma pessoa, e mesmo que apresentem os mesmos sintomas, duas pessoas não serão tratadas da mesma forma – diversos sistemas florais tem essências que ajudam a ativar o sistema imunológico e nos deixam mais fortes e preparados para as intempéries vindouras. Estar com as defesas fortes ajuda muito.
Além disso, há opções para trabalhar aspectos emocionais mais intensos, como o desânimo e a fraqueza, a dificuldade de sair da cama de manhã cedo, etc. Estas são apenas algumas ideias para ajudar você a se observar e buscar um caminho de cura mais saudável e equilibrado –holístico.

Self Heal (Sistema FES Califórnia): literalmente quer dizer auto cura, e promove o fortalecimento do sistema imunológico geral. Para prevenir, 4 gotas da essência estoque em sua fórmula floral, ou 8 gotas se já estiver com gripe, resfriado, catarro. Ativa as defesas e a melhora é mais rápida.
Elm (Sistema Bach): combate a fadiga, a debilidade do organismo, e libera as preocupações. Também recomendo 4 gotas na fórmula floral.

Crab Apple - Sistema Bach
Crab Apple (Sistema Bach): o ‘antibiótico’ natural do sistema Bach, limpa o corpo físico e ativa as defesas. Não se usa se a pessoa tiver vômitos, pois pode aumentar as exonerações. Duas gotas na fórmula floral.
Hornbeam (Sistema Bach): um dos excelentes tônicos de Bach, auxilia na recuperação da energia vital. Excelente pra síndrome da segunda-feira de manhã, quando não se consegue sair da cama. Duas gotas na fórmula floral.

Macrocarpa (Bush Austrália): ativa a energia ancestral, que se situa nos rins e nas supre-renais, mobiliza e ajuda a drenar o que está sendo prejudicial. Sete gotas na fórmula floral.
Morning Glory (FES Califórnia): a glória da manhã, literalmente, ajuda a conectar a pessoa à energia vital, conecta com a vida. Também útil pra quem precisa de muita cafeína, pra se sentir ‘energizado’. Quatro gotas na fórmula floral.
Há muitas essências, e muitos sistemas, estas são apenas sugestões. Entre em contato por email se tiver dúvidas ou precisar mais informação. Bom inverno! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.