O martírio das Alergias - Parte II

Mas de que adianta para você, que está aí, sofrendo com a rinite, saber os aspectos emocionais e profundos da alergia? Em que isso reduz o seu sofrimento?

‘Conheça a verdade, e ela vos libertará’. A proposta do uso da terapia floral sempre terá, se bem conduzida pelo terapeuta e bem utilizada pela pessoa, um sentido maior: o que se busca é equilibrar a pessoa, como um todo. Assim, não se trata diretamente a alergia, mas sim os aspectos emocionais e mentais que a pessoa manifesta, que uma vez equilibrados, levarão à melhora do sintoma físico. Nesta caminhada, forçosamente, você terá boas oportunidades de entender por que tem alergia, da forma que tem, quando tem, por que se agrava. Medos, repulsas, aversões, manipulação do ambiente e das pessoas, aquilo que estiver por trás do seu processo alérgico virá à tona com a terapia floral.

Aqui estão algumas sugestões de essências para alergias. Mande manipular aquela(s) que mais se aproxima(m) da sua necessidade (no máximo 5 essências em uma fórmula é mais aconselhável). As farmácias de manipulação conhecem os sistemas florais e sabem quantas gotas usar do concentrado. No uso diário, durante a crise tome 4-5 gotas de 6 a 8 vezes ao dia, e passe para 4 vezes ao dia até terminar o vidro (30 ml).

Agrimony (Bach) é excelente para quadros respiratórios, inclusiva asma. Auxilia a compreensão de aspectos escondidos de si mesmo e reduz a ansiedade.

Beech (Bach) controla a irritação contra o ambiente (alergia ao frio), as pessoas, o ar condicionado. É o floral da intolerância, e como toda alergia é um tipo de intolerância, pode ser usado em qualquer fórmula.
Pansy (FES) equilibra as emoções que favorecem a aparição de herpes, elimina toxinas do corpo e é ótima para eliminar pruridos relacionados com lesões de resfriado e virose. Equilibra o sistema imunológico e dá força para vencer as doenças.

Green Rose (FES) é ótimo para rinite alérgica. Indicado para repressões na infância que resultaram em uma condição alérgica – asma, cefaleia do tipo enxaqueca (migraine).
Self Heal (FES) estimula o curador interno, é indicado para qualquer processo de cura por elevar a autoestima e a capacidade de confiar na capacidade de curar-se.

Spinifex (Bush) é ótimo para herpes, coceiras e outros problemas de pele. Ajuda a trazer à consciência os aspectos emocionais que estão por trás da alergia.

Opine, participe, envie sugestões de temas que gostaria de ver abordados aqui - redacao@suguima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.